quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Hora do banho


Quando Frederico era menorzinho (agora ele já ostenta orgulhosamente seu status de um rapaz de 4 anos) a rotineira tarefa daquela higiene pessoal chamada banho ainda não era uma tarefa tão árdua. Não era necessário ainda todo jogo de diplomacia e estratégia que hoje sou obrigada a utilizar, toda vez que a palavra banho é pronunciada.
Numa dessas aventuras deste período longínquo, dentro de um “box blindex classic” embaçado pelo vapor da água quente, tive uma das maiores e mais hilárias derrotas de toda a minha carreira materna.
Estávamos nós, enquanto ainda nos divertíamos com espumas e shampoos, quando ele me pediu para que desenhasse um coração no box embaçado. Como toda mãe melosa e artista, desenhei um coração robusto e escrevi com letras garrafais a palavra FRED dentro dele.  Perguntei, na esperança que ele pudesse identificar as letras e saber que ele preenchia todo aquele espaço - até mesmo dentro daquele coração embaçado da porta do blindex - o que estava escrito e ele me respondeu, de pronto: Frederico. 
“Agora eu, mamãe, agora eu!”, me pediu ansioso para desenhar na mesma hora outro coração embaçado, enquanto ele, com o dedo indicador, rabiscava algumas coisas dentro dele. “Olha o meu, mamãe” exibia ,  orgulhoso, sua mais nova obra de arte.
Com um sorriso nos lábios tolos de mãe, na esperança de estar também contida em todo aquele espaço, ainda que naquele coração embaçado do blindex, exclamei: “Nossa, que lindo, filho! E o que está escrito?”
E ele, sem pestenejar, me respondeu, com toda a certeza do universo:
“Peter Parker!”

5 comentários:

  1. claro, né, mãe, que mico!!
    ser mãe é padecer no paraíso e ter o filho no seu coração mas ser substituída rapidamente pelo super herói!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, morri de ri com essa estoria, miguis.
    Esse menino eh genial mesmo! hahahaha
    Me lembrei da estoria do jacare rs rs
    De repente me deu uma saudade de vcs!!!!
    Te amo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Cumadi, Fred é D+++... morri de rir!! Figuraça!!
    A propósito... adorei seu blog.
    Bjks

    ResponderExcluir