quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Kids and grown ups


Muitos foram os motivos para hibernar a escrita. Emoções não me faltaram: a gravidez e a chegada da minha filha seriam, sem dúvida, acontecimentos ímpares para serem retratados, porém, de tão importantes, foram poupados dos holofotes. Agora que a rotina novamente se acomoda, sinto falta do teclado e da atividade blogueira. Eis aqui a minha retomada, ainda que lenta, porém, não menos intensa. Seguem minhas últimas linhas e minhas últimas lágrimas, no retrato da passagem do meu príncipe para condição de vice-rei (inevitável o trocadilho...). Ele cresceu e os desafios são outros. Que venha 2013 e seu reinado!

 
Li no blog de um amigo, certa vez (http://natampadacaneta.blogspot.com), que enquanto buscava a creche para sua filha, procurava o que ele próprio havia tido na sua infância: uma segunda casa. Pois a descrição para o lugar que escolhi para a educação do meu filho não poderia ser mais apropriada! Então, plagiando meu amigo e como ele, acertando felizmente na minha escolha, posso afirmar que a Kids foi a segunda casa do Frederico.

Lembro-me que visitei outras creches, mas a acolhida com que fomos recebidos foi tão grande que não me restou nenhuma dúvida: era ali que eu - marinheira de primeira viagem – gostaria que meu maior bem estivesse, enquanto eu não estivesse por perto... E foi na Kids que vi meu menino crescer, se desenvolver, aprender a andar, aprender a falar e mais recentemente, aprender a ler e a escrever suas primeiras palavras.

Ao longo desses seis anos juntos vocês sempre estiveram ao meu lado em todos os momentos, me orientando e me apoiando, para que o Fred pudesse se tornar o menino que é hoje: carinhoso, educado, prestativo e solidário, muito embora a sua natureza agitada e ansiosa às vezes fale mais alto. Na Kids ele e eu fizemos grandes amigos, daqueles amigos que se leva pro resto da vida...

Por tudo isso que não pensei duas vezes com a chegada da Mano: é neste ambiente de alegria e paz que quero que minha filha também cresça. Quero para ela as mesmas lembranças felizes que o irmão terá, quero para ela as mesmas emoções, as mesmas festas, as mesmas conquistas, as mesmas vitórias.

Hoje são novos caminhos (ainda que inesperados) para meu pequeno homem. Novos desafios – nova escola, novas rotinas, novos amigos... Uma nova caminhada, mais longa e que está apenas no início...

Mas tenho certeza que – assim como eu - ele sempre lembrará com alegria e carinho, da casinha azul e rosa – aquela segunda casa - onde ele viveu feliz a sua primeira infância.

E sentirá saudades.

E cada vez que isso acontecer, sentirei meu coração de mãe sorrir: será a confirmação do quão acertada foi a minha escolha.

 

Mais uma vez o meu muito obrigada.

A mãe do Fred

Um comentário:

  1. Pois é Sandra, também rodei pelas ruas da Tijuca e Vila Isabel, anos atrás procurando onde deixaria meu "tesouro" e foi na mesma casa azul e rosa que minha procura parou. Hoje em outra escola, rumo ao 3º ano continuo certa de que foi a melhor escolha que poderia fazer: pela escola, pela estrutura, pelos profissionais e pelo profissionalismo e por fim pela amizades que lá fizemos, não só o Pedro, mas eu e o Flávio. Feliz escola nova para o Fred, feliz amizades novas para sua princesa e feliz 2013 para todos nós!!!

    ResponderExcluir