terça-feira, 30 de novembro de 2010

Do Rio para o mundo!


Conforme sugestão da minha amiga Carolzita, seguem alguns dados interessantes a respeito do meu blog. Como sou meio lesada, não sabia que os blogueiros tinham acesso a esse tipo de informação, mas fuxicando no meu painel de controle achei todos os dados estatísticos do 'sandrices e etc'. Muuuuuuuuuuito interessante!...

Nesta semana, “Carta para Amanda” continua liderando o ranking de acessos, com 17 visualizações – ô, povo internauta que gosta de uma baixaria...
Esse texto trash (com um total de 101 visualizações até agora) está quase barrando o post mais acessado do meu blog “Eu e o tubo” – um dos meus favoritos – que lidera as estatísticas com a marca impressionante de 107 visualizações em toda a sua existência.
No total, desde a sua criação em agosto de 2010, o blog conta com 24 fiéis seguidores e mais de 1.600 acessos. Pra alguém que só queria publicar alguns textos, sem nenhuma outra pretensão, até que tá bom, né? Os sites de referência às minhas 'sandrices' são, principalmente, meu perfil do Orkut, meu perfil no Facebook e – pasmem! – pela busca do Google.
Curiosamente, o blog é também encontrado através de busca pela imagem dos três mosqueteiros – post em homenagem aos meus melhores amigos de faculdade. Alguém algum dia digitou na busca do google algo como “imagens de box embaçado no banho das crianças” e chegou até o divertido “Hora do Banho”, em que Frederico declara abertamente seu amor por um super-herói em detrimento a todo meu amor materno. Alguns só procuram por 'sandrinha maia' e voilá, estão no meu blog.
Agora, o mais fantástico: tenho leitores em quase todo o globo – meus textos já foram apreciados (ou não) por leitores worlwide: EUA, Austrália (aê, Chris!), Portugal, Suíça, Rússia, Holanda, Espanha e até na Noruega (valeu, Tide! rs).
Lá também se pode saber sabe se o navegador utilizado foi o Internet Explorer, ou o Mozzilla, e vcs podem imaginar mais o que essas santas estatísticas podem dizer....Inclusive enquanto vc está lendo meu blog AGORA, as estatísticas me dizem – in real time.
Não é incrível?
Então, entra, puxa uma cadeira, senta e fica à vontade.
Aqui vc tá em casa.

7 comentários:

  1. Tô viciado nas estatísticas do meu blog há mais de um mês. Em novembro os acessos caíram muito, mesmo com a votação. Deve ser o fim do ano... muitas teorias sobre tudo... Enfim, viciei mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Menina poderosa e internacional hein!!!
    Manda ver, seus posts são mto bons! Pra mim o preferido é o do tubo, rio horrores toda vez q leio e já espalhei tb no meu trabalho (por questões obvias rsrsrs).
    Beijos Vivi

    ResponderExcluir
  3. Rodolpho, vicia mesmo, né? Toda hora fico checando, rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Vivi, espalha geral. Derrota sem ser compartilhada não tem a menor graça!

    ResponderExcluir
  5. Sandra,
    Não sabia que vc tinha acesso a estes dados... interessante... por isso tanta gente faz um blog: vivemos uma era de Big Brother onde todos querem saber de tudo sobre a vida de muitos. E o blog, pelo visto, faz com que se mate um pouco este gostinho de curiosidade -->> entendi mais ou menos assim!
    Olha... um pouco do WOLRDWIDE de Portugal tb é meu, lembra-se??? HAHAHA Tb estava lá tantas vezes lendo suas coisas!! E a AU, COM CERTEZA, somos eu e Aline (e Julinha rsrsrs)
    Que vc continue cheia de inspiração nos brindando com textos interessantes e divertido para que, assim, a vida continue a valer a pena: principalmente se compartilhada (ou poderia eu dizer Big_Brotherada?!?!?!).
    Bjs,
    C.

    ResponderExcluir
  6. Chris, acho que é o oposto. No blog, qq um pode acessar o que escrevo. As informações das estatísticas nos mostram quem são essas pessoas, de onde vem, por onde chegaram... na verdade, nós, os blogueiros é que estamos sendo vigiados... as estatísticas só nos mostram quantas vezes e por quem... rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Não resisti ao seu comentário e vim aqui retribuir o carinho. Mal sabia eu que me depararia com um blog assim tão gostoso de ser lido.
    Parabéns! Sou o mais novo seguidor =)

    ResponderExcluir